De onde veio toda essa fama de Ibiza?

Há local melhor do que um enraizado em histórias de bruxaria e misticismo, com direito a avistamento de objetos e luzes misteriosas? Ibiza é considerada uma conjunção de feixes de energias cósmicas, palco de diversas aparições terrestres e marinhas, rituais e celebrações, mais tarde modernizados nas festas e grandes eventos que hoje tantos atraem.

Mas o início das festas em Ibiza propriamente ditas foi nos anos 60, quando os hippies chegaram à ilha de Ibiza em busca do famoso sexo, drogas e rock’n’roll. Encontraram um paraíso ainda pouco explorado, sede de algumas mansões apenas, com preços baixos, população tolerante e uma comunidade artística e esquerdista.

Ibiza - Anos 60

Ibiza - Anos 60

Hippies atracados em Ibiza - Descobrindo o paraíso

Hippies atracados em Ibiza - Descobrindo o paraíso

E a partir daí vemos o nascimento dos clubes em Ibiza que hoje bombam. Pense nos anos 60 e 70, quando a Privilege ainda era uma pool party? Não passava de uma piscina ainda, só virou clube em 1978, se chamando Ku! Chegando em 1967 temos a Pacha, boate mais antiga, em si, que hoje se espalha pelo mundo todo, aterrissando no Rio num futuro próximo. Em 1975 temos a inauguração da Es Paradis, segunda mais velha. E daí pra frente, foi só curtição.

Pacha abri suas portas - 1973

Pacha abri suas portas - 1973

Resultante dessa imigração de hippies, hoje em dia Ibiza é visitada por mar e pelo ar. Nos últimos anos, recebeu mais de 1,76 milhões de turistas por ano para curtir suas praias e as tão famosas festas em Ibiza! Acho que todos os místicos deviam ter razão para achar o local especial não?😉

~ por Jeff Wendell em 23/01/2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: